Rui Car
11/06/2021 10h21 - Atualizado em 11/06/2021 10h23

Rio do Sul terá memorial em lembrança das vítimas da Covid-19

Bosque será criado em área na região do Bom Fim, como forma de homenagem às pessoas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Prefeitura de Rio do Sul vai criar o Bosque da Saudade. O terreno próximo a ponte que liga os bairros Albertina e Bom Fim se tornará um memorial para as vítimas da Covid-19. A intenção do município é fazer o plantio de árvores em homenagem às pessoas que perderam a vida por causa da doença.

 

De acordo com o prefeito José Thomé, o projeto de recuperação da área está pronto e os trabalhos começam assim que o tempo melhorar. “Era uma área de recuperação ambiental de responsabilidade da prefeitura e decidimos criar esse espaço em homenagem às vítimas do coronavírus”.

 

O governo municipal planeja iniciar os trabalhos nos próximos dias. O terreno com aproximadamente 4.000m² vai receber mudas nativas da região. O projeto prevê ainda a colocação de cerca, gramado e bancos, além de árvores frutíferas. Dentro de alguns anos o espaço estará arborizado se tornando mais uma opção de lazer no município.

 

Segundo a vice-prefeita Karla Bastos Miguel, “plantar árvores é um ato de amor à vida, que traz felicidade para quem planta e, nesse caso, um pouco mais de conforto às famílias que infelizmente perderam entes tão queridos. É uma forma singela, mas gratificante de prestarmos essa homenagem”.

 

A Secretaria de Obras e Agricultura será a responsável pela preparação do espaço e assim que concluído, as famílias das vítimas do coronavírus serão convidadas a participar do ato de plantio das mudas.


FONTE: PREFEITURA DE RIO DO SUL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares