Rui Car
08/05/2019 10h20 - Atualizado em 08/05/2019 09h25

Riocampenses participaram de mutirão de catarata

Geralmente as pessoas que têm catarata são maiores de 60 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Município de Rio do Campo participou do mutirão de cirurgias de catarata. Foram aproximadamente 50 pacientes operados entre os dias 06 e 07 de maio, na cidade de Pouso Redondo.

 

Todo o tratamento foi custeado pelo Sistema Único de Saúde, Governo de Santa Catarina e Município de Rio do Campo, incluindo transporte, óculos, lentes e até colírios.

 

Este projeto é pioneiro e foi realizado pela primeira vez, para Rio do Campo, em 2018. O Secretário de Saúde, Jefferson Cardouzo, se mostrou satisfeito com o trabalho realizado e disse que o mutirão é uma conquista da Comissão Intergestores Regionais de Saúde do Alto Vale do Itajaí.

 

Conforme o Secretário, geralmente as pessoas que têm catarata são maiores de 60 anos “Como já é sabido, nossa cidade está envelhecendo, então temos que ter esse olhar para a catarata.”

 

“Mais uma vez temos esse sucesso. São cerca de 50 pessoas beneficiadas com a cirurgia de catarata. Um procedimento simples, onde é colocada uma lente flexível”, menciona Cardouzo e acrescenta “Graças a Deus, agora, as pessoas estão podendo enxergar e ter uma melhor qualidade de vida”.

Justen Celulares