Rui Car
05/03/2018 09h24

Rotary Club de Salete participa de Programa Clima Legal

O Clima Legal faz parte do Programa de Ação Climática da Apremavi

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A união entre entidades vai beneficiar o município de Salete, com uma área arborizada através da recuperação da mata nativa. O Rotary Club de Salete em parceria com a Prefeitura aderiu recentemente ao Programa Clima Legal, da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – Apremavi, da cidade de Atalanta.

 

Em novembro 2017 o clube já havia feito o plantio árvores nativas junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e empresa Klabin, em um espaço público concedido pela Prefeitura de Salete, para se tornar área de preservação.

 

No último sábado, dia 03 de março, alguns integrantes realizaram novamente a ação, desta vez em parceria com o projeto da Apremavi. Segundo o presidente do ano rotário (2017/2018), José Tadeu Tenfen, além do plantio realizado, os rotarianos ficarão responsáveis pela manutenção do espaço. “Mensalmente estaremos vistoriando a área e fazendo a roçada, tudo isso para acompanhar o crescimento das plantas”, destacou.

 

Clima Legal

Criado em 2007, o Clima Legal faz parte do Programa de Ação Climática da Apremavi, cujo objetivo é promover a implantação de projetos que retirem carbono da atmosfera por meio da conservação e da recuperação da Mata Atlântica em Santa Catarina.

 

As florestas desempenham um papel importante na mitigação das ameaças causadas pelo efeito estufa, consequência da concentração de gases que agravam o efeito estufa, principalmente o dióxido de carbono (CO2). À medida que se desenvolvem, as florestas contribuem para retirar da atmosfera, através da fotossíntese, o CO2, processo conhecido como sequestro de carbono.

Justen Celulares