Rui Car
10/05/2018 13h45 - Atualizado em 10/05/2018 10h58

Sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe, em Taió

A campanha de imunização segue até dia 1º de junho

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O próximo sábado (12/05) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. Em Taió, a vacina será realizada na Secretaria de Saúde e no ESF do bairro Vila Mariana, das 08h às 17h, mesmo horário de atendimento do ESF da localidade de Passo Manso. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação.

 

Para se prevenir as pessoas devem, frequentemente fazer a higienização das mãos, manter ambientes ventilados, evitar ambientes com aglomeração e contato com pessoas com sintomas da gripe.

 

A campanha de imunização segue até dia 1º de junho. Os grupos prioritários são os mesmos da última campanha, como professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

 

A Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra três tipos do micro-organismo: o H3N2, o H1N1 e o B.

 

Para esclarecimentos de dúvidas, favor entrar em contato com a unidade de saúde da sua comunidade ou com a sala de vacina na Secretaria de Saúde através do telefone 3562-8383.

 

Público alvo da campanha de vacinação:

– Crianças com idade entre seis meses e dois anos (duas doses);

– Crianças menores de cinco anos;

– profissionais de saúde;

– gestantes;

– puérperas até 45 dias;

– Idosos

– Pessoas com comobidades;

– Professores;

– Pessoas em privação da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Justen Celulares