Rui Car
09/04/2020 11h45

Santa Catarina tem mais de 500 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes pela doença

Governo do Estado antecipou que estuda liberar atividades do comércio em breve

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Destinos de SC

Fonte: Destinos de SC

Delta Ativa

Santa Catarina teve um aumento significativo no número de pacientes positivados para coronavírus nesta quarta-feira (8). São 501 casos confirmados, 44 a mais do que no dia anterior. Significa um acréscimo de quase 10% na lista de contaminados.

 

Com mais duas mortes, o número de óbitos também subiu. Agora são 17 pessoas que perderam a vida por causa da doença. Os óbitos mais recentes são de dois homens idosos, de Antônio Carlos e Criciúma, com 79 e 87 anos, respectivamente. As informações foram divulgadas pelo do governo do Estado em coletiva de imprensa no final desta tarde.

 

Em relação aos municípios com número mais alto de pessoas infectadas, Florianópolis segue em primeiro na lista, com 123 casos. Em seguida aparece Blumenau, com 55. Joinville e Criciúma têm 30 casos cada. E Itajaí chega a 26 confirmações.

 

Hospitalizados em leitos de UTI são 113 pacientes – 52 com diagnóstico positivo e 61 suspeitos – e 79 fazendo uso de respiração mecânica. No entanto, houve progresso em relação aos pacientes internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), informou o governador Carlos Moisés da Silva.

 

Foram 72 altas de pacientes que apresentavam quadro mais grave de saúde, para leitos de enfermaria. Desses, 16 são pacientes positivados para Covid-19 e 56 estão em investigação para a doença.

 

Antes mesmo de divulgar o balanço do Estado, Carlos Moisés destacou a importância do uso de máscaras de proteção por todas as pessoas que saírem de casa, especialmente após a flexibilização das atividades:

 

– Eu tenho dito que Santa Catarina ainda não enfrentou a curva. Não se pode ter a leitura de que quando o governo flexibiliza algumas atividades, que saímos do problema, que ele não existe mais. Muito pelo contrário, estamos começando a enfrentá-lo. Essa curva tende a se agravar nas próximas duas semanas.

 

Fonte: NSC Total

Justen Celulares