Rui Car
30/12/2020 14h45 - Atualizado em 31/12/2020 06h13

Santa Catarina tem novo alerta para temporais nesta quarta-feira (30)

Chuvas típicas de verão com ocorrência de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devem atingir parte do Estado; último dia do ano também terá chuvarada

Assistência Familiar Alto Vale
Defesa Civil alerta para temporais nesta quarta-feira (30) nas regiões em amarelo (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Defesa Civil alerta para temporais nesta quarta-feira (30) nas regiões em amarelo (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Delta Ativa

Apesar do dia ensolarado, Santa Catarina tem novo alerta para temporais entre a tarde e a noite desta última quarta-feira (30) do ano.

 

A previsão indica pancadas de chuvas típicas de verão, de moderada a  forte intensidade, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo na área em amarelo do mapa acima.

 

Apesar do alerta, a Defesa Civil indica que o risco é de baixo a moderado para transtornos.

 

Previsão para o último dia do ano

 

Nesta quinta-feira (31), a passagem de uma frente fria pelo Estado cria condições para a ocorrência de chuvas. O último dia do ano poderá ter temporais que começam na madrugada, vão do Extremo-Oeste ao Planalto Sul e se estendem para as demais regiões de Santa Catarina ao longo da tarde e da noite.

 

Todas as regiões do Estado têm previsão de pancadas de chuvas de moderada a forte, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo para quinta-feira. 

 

Há um risco classificado como moderado a alto para transtornos, que podem ocasionar alagamentos e deslizamentos pontuais.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares