Rui Car
08/10/2019 15h00 - Atualizado em 08/10/2019 08h35

SC soma 62 mortes por gripe no ano de 2019

Novo relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado nesta segunda-feira (7)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O vírus Influenza provocou a morte de 62 pessoas em Santa Catarina neste ano, aponta o mais recente relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) sobre a doença, divulgado nesta segunda-feira (7).

 

De acordo com o boletim, o número aumentou em relação à semana anterior: mais três mortes foram confirmadas nas cidades de São José e Águas Mornas, na Grande Florianópolis, e em Camboriú, no Vale do Itajaí.

 

 

Do total de óbitos pela doença registrados em Santa Catarina neste ano, 51 foram provocados pelo subtipo A do vírus (H1N1), enquanto cinco foram ocasionados pelo subtipo A (H3N2).

 

Outros quatro não foram subtipados, um ocorreu por influenza B e um caso foi encerrado por vínculo epidemiológico, por ter tido contato com duas pessoas laboratorialmente confirmadas com influenza.

 

O número de casos de influenza também aumentou em relação ao último relatório da Dive/SC, uma semana atrás. Foram mais nove registros confirmados. No total, do começo do ano até esta segunda-feira (7), foram confirmados 470 casos em Santa Catarina. O número supera o total de casos registrados no ano passado, quando foram 461 nos 12 meses.

 

Ainda conforme a Dive/SC, a maior parte dos casos tem origem no vírus H1N1 (361), seguido por Influenza B (35) e H3N2 (19). Um caso foi encerrado por vínculo epidemiológico.

 

Justen Celulares