Rui Car
16/10/2021 11h46 - Atualizado em 16/10/2021 11h47

SC tem “Dia D” de atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes

Neste sábado (16), doses contra diversas doenças serão aplicadas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Neste sábado (16), cidades de Santa Catarina terão o “Dia D” de multivacinação, focado em crianças e adolescentes até 14 anos. O objetivo é aplicar doses contra várias doenças.

 

A campanha começou em 1º de outubro. Na última semana, 20.170 crianças e jovens foram imunizados. As vacinas combatem 20 tipos de doenças. E algumas delas vêm preocupando, conforme a gerente de Imunizações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), Arieli Schiessl Fialho.

 

“Nós tivemos antes da pandemia [da Covid-19] surtos de sarampo. A gente tem essa preocupação, tem casos positivos no Brasil, não temos em Santa Catarina. Essa é uma preocupação uma vez que a gente volta a circular, voltam as viagens aos outros estados, então pode uma pessoa não vacinada trazer pra cá a doença e encontrar um grupo de pessoas não vacinadas e ai pode começar novamente um surto.”, afirmou a gerente, sobre o sarampo. Ela também mencionou a febre amarela.

 

A meningite a gente tem tido casos em crianças não vacinadas. A gente tem preocupação com todas as doenças. E a gente tem a vacina, né, então por que não se vacinar?“, disse a gerente.

 

O retorno das aulas presenciais torna ainda mais urgente a atualização das cadernetas de vacinação. Com a imunização das crianças e adolescentes em dia, toda a comunidade fica mais segura.


Fonte: G1 SC / NSC TV

Justen Celulares