Rui Car
20/01/2023 08h34

SC tem previsão de pancadas de chuva e calor nesta sexta; veja temperaturas

Sol pode aparecer em todas as regiões e as temperaturas sobem ao longo do dia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A semana termina com influência do ar quente e úmido dos últimos dias. Portanto, esta sexta-feira (20) terá pancadas de chuva ao longo do dia novamente. Apesar disso, o sol pode aparecer em todas as regiões e as temperaturas entram em elevação. As máximas na maior parte das cidades pode chegar a 30ºC e, no Oeste, a previsão é de calor entre 32ºC e 34°C.

 

A chuva segue a distribuição irregular dos últimos dias. Ou seja, em muitas cidades a precipitação é fraca, em algumas só ameaça, mas pontualmente volumes altos com temporais associados podem acontecer.

 

No sábado (21), o calor segue e no termômetro as temperaturas sobem até um pouco mais. Ainda há chance de chuva de verão, mas em poucas áreas e boa parte do Estado tem previsão de tempo seco.

 

Já no domingo (22), apesar do sol aparecer e as temperaturas ficarem mais elevadas, a passagem de uma frente fará com que tenhamos nuvens carregadas trazendo pancadas de chuva já durante a manhã nas cidades próximas do Rio Grande do Sul. Atenção que devido a frente aumenta bastante a condição de temporais.

 

Veja o vídeo da previsão do tempo:

 

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares