Rui Car
12/12/2019 14h37

Secom nega indicativo de câncer de pele em Bolsonaro

Presidente afirmou ainda que não se ausentará do governo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite desta quarta-feira (11), a Secretaria de Comunicação da Presidência da República defendeu que não há “qualquer indicativo de câncer de pele” no presidente Jair Bolsonaro.

 

– O presidente Jair Bolsonaro esteve nesta tarde, em Brasília, no Hospital da Força Aérea Brasileira, onde passou por avaliação médica dermatológica. O presidente apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele e mantém a previsão de agenda para a semana conforme programado – informou a resposta da Secom a questionamento sobre a saúde do presidente.

 

A suspeita da doença foi comentada pelo próprio chefe do Executivo, após deixar o Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB).

 

Já ao chegar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou que foi ao hospital por questão de rotina.

 

– Estou bem de saúde, a questão é a rotina. É questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Espero que vocês [jornalistas] colaborem, não comigo, mas com o Brasil. Tem também possível câncer de pele. Foram dar uma checada em mim. Inclusive, não sou eu que peço. Muitas vezes eles me convocam e eu vou para lá – declarou.

 

Bolsonaro afirmou ainda que não se ausentará do governo.

 

– Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto de muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe. Por enquanto, o Mourão, aí, continua vice, pode ter certeza. Eu não sei se vão fazer biópsia. Tiraram, me cutucaram, furaram, deram anestesia. Um tanto de coisa. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi. Não sei o que fizeram – falou.

 

Segundo a Secom, o presidente saiu do Palácio do Planalto às 16h06, para ir ao HFAB. Às 17h35, uma nota enviada depois de encerrado o atendimento no HFAB informou. que ele passou por consulta e exames de rotina.

Justen Celulares