Rui Car
01/12/2021 14h00 - Atualizado em 02/12/2021 08h19

Secretaria de Educação de Taió gratifica servidores lotados nas unidades de ensino municipais

Durante o ano em vigência, está sendo necessário o desenvolvimento de diversas atividades alheias às atribuições do cargo destes profissionais

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió

Foto: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió

Delta Ativa

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maura Alves de Melo, solicitou ao Prefeito Horst Alexandre Purnhagen, no mês de novembro, gratificação por tarefa especial no importe de 20%, aos servidores das unidades educacionais, nas competências de novembro e dezembro de 2021.

 

A justificativa se dá porque durante o ano em vigência, está sendo necessário o desenvolvimento de diversas atividades alheias às atribuições do cargo destes profissionais, para garantir a segurança e o regular andamento das aulas na rede municipal de ensino, frente a situação pandêmica que ainda estamos vivendo.

 

Para que o ano letivo seja cumprido, os profissionais precisam seguir uma série de protocolos estabelecidos através do Plancon, como por exemplo, aferição de temperatura corporal, constante higienização dos ambientes, monitoramento do uso de máscaras e do distanciamento social, elaboração de materiais para o atendimento híbrido dos alunos, realização de aulas na modalidade “online”, utilização de aplicativo de troca de mensagens para a comunicação com alunos em atividade remota.

 

O cumprimento das medidas do Plancon evitaram casos de surto de disseminação da Covid-19 na rede municipal de ensino. A gratificação se dá pelo tempo em que as medias do Plancon devem ser seguidas, ou seja, até dia 31 de dezembro de 2021.

 

Ao todo, serão R$ 477 mil referentes aos meses de novembro e dezembro. Esse recurso é oriundo do Fundeb, de uso exclusivo para a área da educação.
O aumento também recairá sobre o décimo terceiro, totalizando 3 parcelas. O prefeito Horst Alexandre pede que esses recursos sejam gastos no comércio do município de Taió.

 

Sobre o Fundeb

 

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um total de vinte e sete Fundos), composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios vinculados à educação.

Fonte: Prefeitura de Taió
Justen Celulares