Rui Car
12/04/2018 09h05 - Atualizado em 11/04/2018 16h12

Secretaria de Educação de Taió inova com Projeto de Musicalização Infantil

O projeto está sendo desenvolvido pelo técnico Natanael Felizardo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Ensinar técnicas artísticas para crianças não é uma atitude que precisa ter como principal objetivo o surgimento de um novo artista. A ideia de uma educação fomentada pela visão sensível é formar sujeitos que estejam aptos a olhar para a subjetividade que é inerente ao ser humano. E foi pensando justamente nisso que a Casa da Cultura, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes trouxe ao município de Taió o projeto de musicalização infantil, com o objetivo de sensibilizar as crianças pelo gosto musical criando condições para que elas possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, além de estimular a criatividade, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança na forma prazerosa que a música oferece.

 

O projeto está sendo desenvolvido pelo técnico Natanael Felizardo nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e também todas as terças-feiras nos horários matutino e vespertino na Casa da Cultura, atendendo crianças de 4 a 6 anos que não frequentam a rede municipal contemplando assim todas as crianças do nosso município.

 

Cristiana Sandri de Souza, Diretora da Casa da Cultura, comenta “Nós da Casa da Cultura estamos muito felizes com a aceitação do projeto e só temos a agradecer a Administração Municipal que apoia e incentiva nossas ideias dando oportunidade para que a cultura seja um agente transformador nas vidas de nossas crianças. Cultura é cultivar conhecimento, valorizar a sociedade à qual pertencemos”, frisa.

 

O Secretário de Educação Cultura e Esportes, João Tadeu Corrêa salienta que “A musicalização infantil é um aspecto educacional que não pode ficar de fora de instituições que prezam pela qualidade da formação oferecida acima de qualquer coisa”, conclui.

Justen Celulares