Rui Car
04/01/2017 09h00

Secretaria de Obras de Salete desempenha limpeza da cidade e melhorias no interior

A prefeita Solange Schlichting (Chica) determinou atenção especial na limpeza

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A equipe da secretaria de obras e serviços da Prefeitura de Salete trabalha a todo vapor e com prioridades definidas pela Administração Municipal. A meta da semana é realizar melhorias em estradas vicinais do interior e fazer a limpeza de locais públicos pelos bairros.

 

Na segunda-feira (02) e na terça-feira (03) a patrulha mecanizada realizou melhorias na estrada geral de Rio Wildy e Rio Luiz. Os serviços desempenhados nestes locais compreenderam a regularização da pista com a motoniveladora e a colocação do revestimento primário de pedras com os caminhões caçambas.

 

De acordo com o secretário de obras, João Kniess, “as pedras serão inicialmente colocadas em pontos necessários para garantir um melhor tráfego e principalmente será dada atenção na canalização das águas das chuvas, com a abertura das sarjetas e desobstrução de bueiros”, explicou. Ainda conforme cronograma, gradativamente mais comunidades receberão os serviços.

 

Cidade limpa

A varrição de ruas, desobstrução de bueiros, roçadas, limpeza de jardins nas unidades escolares, rótulas, praças e demais espaços públicos, é outra atividade desempenhada pela secretaria de obras. A molha das plantas também é realizada com auxílio de um trator com tanque de água.

 

A prefeita Solange Schlichting (Chica) determinou atenção especial na limpeza já nos primeiros dias de mandato. A ideia após a prestação destes serviços é realizar o plantio de flores nos espaços públicos para assim embelezar a cidade.

 

Prefeitura molha as ruas

Para minimizar os efeitos do excesso de poeira durante o tempo seco, o caminhão tanque realiza a molha das ruas não pavimentadas e de maior circulação, onde é grande o tráfego de caminhões pesados. A ação atende vias do perímetro urbano.

 

“Também prestamos o serviço em algumas ruas pavimentadas, onde se observa o acúmulo de poeira, para atender a solicitação dos comerciantes e com isso facilitando o serviço de varrição”, falou o secretário de obras.

 

Liberação de rua

Na manhã de segunda-feira (02) foi regularizado um trecho da Rua Pedro Luckmann, no acesso as comunidades de Rio América e Rio Wildy, que estava recebendo pavimentação da antiga Administração Municipal.

 

De acordo com o secretário de obras, a execução da continuidade da pavimentação vai ser analisada, enquanto isso, para garantir melhores condições na passagem de veículos e motocicletas foram efetuados os serviços de retirada de barro e restos de materiais que estavam jogados pela via.

 

Consertos de trechos de asfalto

Esta prevista uma operação tapa-buracos para recuperação de trechos de ruas asfaltadas no Centro da cidade e em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Salete, para garantir condições de tráfego nas vias. Segundo o secretário, João Kniess, a prefeita Solange Schlichting (Chica) pediu agilidade nesta questão.

 

“Inicialmente será feito o levantamento e o orçamento dos locais que necessitam de melhorias, para assim abrir licitação e contratar o serviço de conserto”, comentou.

 

Melhorias em escolas

Ainda de acordo com o secretário de obras João Kniess, na próxima semana serão consertadas as coberturas de algumas unidades escolares, arrumadas salas de aula, drenagens pluviais dos pátios, conforme vistoria e solicitação da prefeita Solange Schlichting (Chica).

Justen Celulares