Rui Car
06/05/2017 08h35

Secretário assina edital de licitação para reforma e ampliação da EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió

Terá investimento de R$ 4.852.612,70

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Mais uma obra em escola da rede pública estadual deu um importante passo para sair do papel. A EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió, receberá melhoria e o edital de licitação foi assinado pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o gerente Regional de Educação, secretário Executivo e diretora da escola.

 

Para o secretário Deschamps é sempre sempre positivo para à educação publicar novos editais de licitação. “Estamos trabalhando há 7 anos para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais. Temos mais de 1 mil unidades, muitas são bastante antigas, e mais de 800 já passaram por reparos. O trabalho de infraestrutura é intenso, mas nunca podemos deixar de lado as questões pedagógicas e de gestão escolar. Com esses três pilares alinhados conseguimos bons resultados”, enaltece.

 

A reforma e ampliação da EEB Leopoldo Jacobsen terá investimento de R$ 4.852.612,70 e prazo de 300 dias para ficar pronta a partir do início da obra.

 

Para a diretora da unidade, Marilene Fátima da Silva, a reforma é um sonho realizado. “Temos mais de 650 alunos estudando na escola e depois da reforma conseguiremos espaço para novas matrículas. Nossa escola é muito procurada e conceituada. Temos professores habilitados e compromissados. Os pais dos nossos alunos também são bastante presentes, por isso o lema da nossa escola é: Família e escola caminhando juntos”, explica.

 

Aproveitando o encontro, o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jardel Fronza, comentou a importância de outras obras na região. “Ficamos felizes com o empenho e o trabalho da Secretaria da Educação na nossa Regional. Estamos satisfeitos com a reforma desta escola e conversamos com Deschamps sobre a ampliação do número de salas de aula na EEB Letícia Possamai”, comenta Fronza. Deschamps se comprometeu em levar este assunto para a sua próxima reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para viabilizar recurso.

 

De acordo com o gerente Regional de Educação, Moacir de Melo, as escolas da regional estão fortemente atuantes em diferentes projetos e serão apresentadas novidades em breve. “Estamos trabalhando um projeto de escola auto sustentável com captação da água da chuva. Vamos iniciar o projeto piloto na EEB Maestro Heitor Villa Lobos, o qual anunciaremos nos próximos dias. A ideia é ampliar também para outras escolas”, destaca entusiasmado o gerente.

Justen Celulares