Rui Car
14/12/2017 07h53 - Atualizado em 14/12/2017 09h00

Secretário e advogado se manifestam sobre embriaguez de motorista de ônibus em Taió

"Tínhamos indícios desse problema"

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um motorista que transportava alunos da rede municipal e estadual de ensino de Taió, no Vale do Itajaí, foi preso em flagrante na terça-feira (12) dirigindo bêbado e sem a carteira de habilitação (CNH), conforme a Polícia Militar. O ônibus estava cheio de alunos, segundo a PM.

 

A prisão ocorreu no final da tarde, por volta das 16h30, após a PM receber uma denúncia que o motorista estava dirigindo com sinais de embriaguez.

 

A polícia abordou o ônibus e fez o teste do bafômetro, que confirmou o estado dele. Segundo a PM, foram feitas duas medições: a primeira com 0,51 mg/l e segundo 0,46 mg/l. Conforme o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), a partir de 0.34mg/l é considerado crime de trânsito.

 

O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, segundo a PM. Foi arbitrada fiança e ele foi liberado, informou a corporação. Segundo o advogado dele, foi pago um salário mínimo e ele responderá administrativamente. A CNH estaria em casa.

 

“Tínhamos indícios desse problema”

Conforme o secretário de Educação do município, João Tadeu Corrêa, o condutor foi afastado das funções e será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos. “Ele é funcionário há 16 anos no município. Tínhamos indícios desse problema de alcoolismo, mas não havia materializado”, disse Corrêa.

 

Ainda conforme o secretário, nenhuma criança ficou ferida, por se tratar apenas de uma blitz, não havendo acidente de trânsito.

 

Outro lado

O advogado Lucemar José Urbanek disse que o motorista tem, de fato, problemas com alcoolismo e irá buscar tratamento. “Apesar de ele ter ingerido uma ou duas latinhas de cerveja, não houve nenhum risco iminente com as crianças”, disse Urbanek.

Justen Celulares