Rui Car
07/02/2020 10h28 - Atualizado em 07/02/2020 10h34

Sem espaço no PSD, Marco Antonio Semann é pré-candidato a prefeito em Mirim Doce pelo Podemos

O alinhando partidário ocorreu no dia de ontem

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira (06) representantes do Podemos, de Álvaro Dias, fizeram contato com o Vereador Marco Antonio Semann( PSD ) oferecendo a oportunidade de a Jovem liderança assumir o partido na cidade de Mirim Doce.

 

Ele conversou com o coordenador estadual do partido, Ronaldo Brito Freire, com quem teve uma breve conversa para conhecer o projeto do Podemos em Santa Catarina, na oportunidade, Marco Antonio Semann reiterou ser pré-candidato a prefeito de Mirim Doce pelo Podemos, pois não encontrou espaço dentro do PSD, partido que atualmente faz parte.

 

Marco Antonio Semann tambem fez contato com o deputado federal Hélio Costa, o mais votado de Santa Catarina, conhecido pela atuação em emissoras de rádio e tv do Estado. Na oportunidade, Hélio Costa apoiou o projeto e a busca por espaço do vereador Marco, para concorrer a prefeito de Mirim Doce nas eleições municipais desse ano. O Deputado já adiantou que Mirim Doce será contemplada com recursos da sua bancada.

 

Semann avaliou como positiva a conversa com o deputado federal e com representantes do Podemos. “Recebi o convite, estou analisando o cenário, e o 19 é um partido que podemos fazer parte”, declarou.

 

Quem avalisou a ida futura do vereador ao Podemos, foi o seu tio, Vanderlei Semann, ex-vereador e ex-presidente da casa legislativa por mais de um mandato. ” Vejo do Marco uma grande liderança, a politica precisa renovar, precisamos de novas ideias e novos horizontes, por isso defendo a ida do vereador Marco Antonio Semann para o Podemos, um partido novo e sem manchas ” finalizou o ex-político. Um dos articuladores da vinda do vereador ao Podemos foi Nilson Madruga, líder político da cidade.

 

A mudança de sigla deverá ocorrer em março neste ano, período que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido sem perda do mandato.

 

Justen Celulares