Rui Car
17/07/2023 08h29

Semana começa com frio em Santa Catarina; veja a previsão do tempo

Há previsão de aumento de nuvens em várias regiões e risco de chuvas pontuais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os catarinenses podem se preparar para um início de semana com temperaturas baixas em toda Santa Catarina. Nesta segunda-feira (17), a previsão é de que as máximas não passem dos 20º em todas as regiões do Estado.

 

De acordo com a Defesa Civil, um sistema de alta pressão colabora para a presença de sol com algumas nuvens em grande parte das regiões. No Leste de SC, há chance de chuvisco ou chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e Planaltos.

 

No Planalto Sul, o amanhecer deve ter temperaturas próximas aos 3ºC, podendo ser ainda menor na Serra. No litoral e Baixo e Médio Vale, as mínimas ficam entre 11º e 16ºC. Nas demais regiões, as temperaturas variam de 5º a 11ºC.

 

 

Durante a tarde, Litoral Sul e Planalto Sul devem ter máximas de até 15ºC, por conta da grande presença de nuvens. Já nas outras regiões do Estado, as máximas ficam entre 16º e 19ºC.

 

Na terça-feira (18), o cenário de temperaturas mais baixas se repete em todas as regiões. Há possibilidade de aumento de nuvens e ocorrência de chuvas no litoral, Planaltos, Grande Florianópolis e região Norte.

 

Nos dias seguintes, as condições do tempo mantêm a tendência de temperaturas mais baixas e chuvas em vários pontos do Estado.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares