Rui Car
22/12/2020 09h46 - Atualizado em 22/12/2020 09h49

Senador Jorginho Mello apela a Presidente Bolsonaro prioridade para o Alto Vale

Jorginho Mello participou de jantar com o presidente, Ratinho, Luciano Hang e outras lideranças em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Delta Ativa

Participando de jantar restrito, a convite do próprio presidente Jair Bolsonaro, em São Francisco do Sul, o senador Jorginho Mello pediu apoio para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica priorizarem os municípios do Alto Vale do Itajaí na liberação de recursos do Pronampe.

 

O parlamentar sobrevoou a região no helicóptero da Presidência, ocasião em que deu informações a Bolsonaro sobre as características de toda a região, colonizada por imigrantes alemães, italianos e outras etnias. Gente honesta, do trabalho e empreendedora.

 

No jantar em São Francisco do Sul, ele destacou para Bolsonaro a importância da liberação imediata do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), de sua autoria, que teve a terceira etapa no fim do ano.

 

O governo federal destinou 28 bilhões de reais para o programa através do Fundo Garantidor de Operações. Mais de 500 mil contratos foram celebrados nas duas primeiras fases.

 

Jorginho pediu apoio do presidente, também, para seu projeto que protege os caminhoneiros individuais, hoje sem proteção em relação à previdência social e outros direitos trabalhistas. O projeto foi aprovado no Senado e estava para ser referendado na Câmara Federal.

 

A proposta prevê a possibilidade dos caminhoneiros individuais criaram suas empresas, com CNPJ, recolhendo apenas 11% do valor do salário mínimo. Poderão emitir notas fiscais para todas as atividades.

 

Melo informou que há hoje no Brasil 538 mil motoristas nestas condições, a descoberto, dos quais mais de 80 mil em Santa Catarina.

 

Bolsonaro participa de jantar com Ratinho e Luciano Hang em Santa Catarina

 

O presidente Bolsonaro ofereceu um jantar para amigos, autoridades e lideranças de Santa Catarina na segunda-feira (21), no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, local em que está hospedado para passar o fim de semana.

 

Participaram do jantar amigos do presidente, como o apresentador Ratinho, o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o empresário Luciano Hang, o ministro da comunicação, Fabio Faria, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) e o senador Jorginho Mello (PL), vice-líder do governo no Congresso, o pastor Luiz Hermínio, líder do MEVAM, e outras lideranças próximas do presidente.

 

O senador aproveitou para fazer dois pedidos a Bolsonaro. Primeiro para que os R$ 10 bilhões em aprovação na Câmara Federal para a fase 3 do Pronampe (Programa Nacional de Amparo às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) sejam repassados, de forma prioritária, aos pequenos negócios atingidos pelas fortes chuvas da última semana no Alto Vale do Itajaí.

 

O presidente afirmou ao senador que irá pedir de forma prioritária para que o presidente da Caixa e do Banco do Brasil viabilizem as linhas de crédito de maneira ágil e especial aos micro e pequenos empresários que foram atingidos.

 

O senador também pediu que o presidente sancione o Projeto de Lei Complementar 147/2019, de sua autoria, que cria o MEI Caminhoneiro. O PLC, que beneficia mais de 500 mil caminhoneiros no país e cerca de 80 mil em Santa Catarina, permite que os profissionais usufruam das vantagens de ser um Empreendedor Individual.

 

Bolsonaro se reúne com lideranças de Santa Catarina (Foto: Divulgação)


POR: MOACIR PEREIRA – ND+ / SCC10

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares