Rui Car
24/05/2021 14h30 - Atualizado em 24/05/2021 14h32

Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022

Você votaria no ex-juiz?

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O nome de Sérgio Moro é cotado para concorrer ao Senado pelo Podemos, em Santa Catarina. A hipótese veio à tona nas últimas semanas e será debatida esta noite, em uma reunião da executiva do partido. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, que é paranaense, tem até março para mudar o domicílio eleitoral se quiser disputar as eleições por SC.

 

Moro tem um compromisso com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, de se filiar ao partido caso decida concorrer em 2022. O entendimento da legenda é que, caso não integre uma chapa pra disputar a presidência da República, o ex-ministro poderia concorrer ao Senado.

 

Ocorre que, no Paraná, o espaço para Moro é restrito. A vaga de senador é de Álvaro Dias, que deve buscar a reeleição. Se quiser concorrer ao governo do estado vizinho, o ex-juiz da Lava Jato terá que disputar com Ratinho Junior (PSD) – um cenário pouco provável. É por isso que SC entrou no jogo.

 

Moro tem um apartamento em Balneário Camboriú e costuma passar as férias na região, o que facilitaria uma mudança de domicílio. O nome do ex-ministro é considerado forte porque apela ao eleitor ‘lavajatista’. Em abril do ano passado, Moro deixou o governo Bolsonaro e saiu “atirando”, ao entregar a intenção do presidente da República de interferir na Polícia Federal. Recentemente, o STF julgou sua suspeição para julgar o ex-presidente da Lula no caso do triplex do Guarujá.

 

Ideia agrada partido

 

Presidente de honra do Podemos em SC, Paulinho Bornhausen diz que a ideia de ter Moro concorrendo pelo Estado agradou à executiva do partido. 

 

– O nome de Sergio Moro é bem visto para ir ao cenário nacional representando Santa Catarina. Para isso ele teria que fixar domicílio e assumir compromissos com o Estado, mas ainda há tempo para isso – diz Bornhausen.

 

O próprio Paulinho já foi cotado para concorrer ao Senado nas próximas eleições. No entanto, é mais provável que ele integre uma chapa que concorrerá ao Executivo. O Podemos tem conversado com nomes como Gelson Merísio (PSDB) e Jorginho Mello (PL) para definir a composição para 2022.


POR: DAGMARA SPAUTZ – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares