Rui Car
14/01/2023 10h04

Sete famílias estão desalojadas em Ituporanga em virtude da enxurrada

São 21 pessoas sendo elas 15 adultos e 6 crianças que agora contam com a solidariedade da comunidade para reconstruir as vidas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

Uma enxurrada na noite desta quinta-feira (12), seguido do temporal desta sexta (13) causou prejuízos em Ituporanga e deixou pelo menos sete famílias desalojadas.  A comunidade mais afetadas foi de Três Barras onde a infraestrutura também foi bastante danificada a Defesa Civil trabalha fazendo o atendimento aos atingidos e fazendo o levantamento do prejuízo.

 

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Ana Paula Mendonça, na  localidade oito pontes foram danificadas, algumas apenas nas cabeceiras e outras foram arrancadas completamente.

 

Três famílias tiveram suas residências totalmente interditadas e uma casa, onde não residia ninguém também foi atingida. A Assistência Social está atendendo as famílias que perderam praticamente tudo, recolhendo doações de alimentos e roupas. As famílias também serão beneficiadas com aluguel social até reconstruírem suas casas.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, o levantamento de dados constatou 7 famílias desalojadas. São 21 pessoas sendo elas 15 adultos e 6 crianças que agora contam com a solidariedade da comunidade para reconstruir as vidas.

 

As doações de móveis e eletrodomésticos podem ser feitas na Secretaria de Urbanismo, na Vila Nova, que estará disponível para recebimento neste sábado (14), ao meio-dia, com retorno na segunda-feira (16). Um caminhão também foi disponibilizado para a busca de itens maiores daqueles que não conseguirem levar até o galpão de doações e posteriormente até a família necessitada. O contato para a solicitação do caminhão pode ser feito no telefone (47) 99292-4982 ou no 3533-5105.

 

Já as roupas e roupas de cama, podem ser levadas até o Lar da Solidariedade e precisam estar em bom estado e limpas já que as vítimas não tem condição de lavar as doações.

 

O que doar para os atingidos?

 

– produtos de higiene e limpeza;

– alimentos não perecíveis;

– gás;

– móveis;

– eletrodomésticos, principalmente geladeira;

-roupas adulto e infantil;

– roupas de cama

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares