Rui Car
16/09/2021 14h48 - Atualizado em 16/09/2021 18h06

Sete pessoas são indiciadas no Alto Vale por crimes contra a administração pública e processo licitatório

Inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (16)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, finalizou nesta quinta-feira (16), investigação criminal que apurou crimes contra a administração pública e crimes contra o processo licitatório, os quais ocorreram nos municípios de Lontras, Presidente Nereu e Ascurra. O indiciamento ocorre como desdobramento da Operação “Curto-Circuito”, deflagrada no mês de dezembro de 2020 por esta especializada.

 

O procedimento policial foi instaurado no mês de fevereiro de 2020 e conta com 382 páginas, onde foi documentado todos os elementos colhidos no curso da investigação criminal. Pelo que foi apurado, havia um grupo de empresários, do ramo de manutenção e instalações elétricas, que agiam em conluio tendo como objetivo burlar a concorrência em processos licitatórios em alguns municípios do Alto Vale.

 

Além dos crimes contra o processo licitatório, também foi verificada uma intensa movimentação financeira entre uma das empresas investigadas com um funcionário público responsável pela fiscalização do contrato que ela tinha com o município. Ao final do Inquérito Policial, 07 pessoas foram indiciadas por crimes contra a administração pública e por crimes contra o processo licitatório.

 

Faça sua parte! Colabore com a Polícia Civil denuncie através do 181 ou (48) 98844-0011, sigilo absoluto das informações.


FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares