Rui Car
30/06/2017 11h11 - Atualizado em 30/06/2017 10h36

Setor de encaminhamentos da Secretaria de Saúde de Taió realizou cerca de 4 mil procedimentos no primeiro semestre de 2017

O exame de colonoscopia possui um alto custo e pelo SUS o tempo de espera é longo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde, através do setor de encaminhamentos, realizou 3.849 procedimentos entre janeiro e o dia 27 de junho no município de Taió. A equipe do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) é formada por três atendentes e duas bolsistas, sendo cada bolsista para um período. Entre os atendentes, um profissional é responsável pelo agendamento das viagens, além da confirmação e controle dos veículos e outros dois pelo atendimento ao paciente, seja presencial ou por telefone. As bolsistas auxiliam no preenchimento de papeis e avisam aos pacientes sobre os agendamentos.

 

Um dos procedimentos com convênio via SUS que merece destaque é o de mamografia, onde 372 procedimentos foram realizados no período. Entre os com convênio com a CISAMAVI (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí), destaque para as tomografias, com 93 procedimentos. O exame de colonoscopia possui um alto custo e pelo SUS o tempo de espera é longo, porém ele foi conseguido através de um convênio com a CISAMAVI, onde 39 procedimentos já foram realizados.

 

A Secretaria de Saúde de Taió tem o foco voltado ao bom atendimento ao cidadão taioense.

Justen Celulares