Rui Car
17/04/2021 22h31 - Atualizado em 17/04/2021 23h10

”Seu Zagallo” deixará saudade aos taioenses

Baldoino Petersen ganhou o apelido de ‘’Seu Zagallo da Ambulância’’

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta última sexta-feira (16), Taió se despediu do senhor, Baldoino Petersen, carinhosamente conhecido por ‘’Seu Zagallo’’.

 

Seu Zagallo nasceu em Rio dos Cedros, vindo para Taió ainda aos seu 03 aninhos de idade, onde residiu na localidade de Margem Direita, sendo agricultor. Aos 17 anos conheceu a jovem que encantou os seus olhos, Hilda Raimundi o qual ‘’lutou por ela’’ quase cinco anos, sendo vitorioso então de conquistá-la.

 

 Se casou aos 22 anos com a sua paixão, se tornando assim duas almas gêmeas, a partir desse momento o dia do casamento, Hilda iniciou um gesto carinhoso de servir-lhe um cafezinho na cama todos os dias, sendo assim até os dias de hoje, com quase 63 anos de casamento.

 

Após o matrimônio nasceram 5 filhos, sendo primogênito Ivo Tadeu, Olinda, Isolde, Lídia e Dene, o qual desses cinco filhos nasceram nove netos e 8 bisnetos.

 

Seu Zagallo sempre ensinou em primeiro lugar aos filhos, foi o amor a Deus e a família. Sempre zelou pela união da família, onde que até mesmo em seu velório não faltou ninguém da família, nenhum dos filhos, netos e bisnetos.

 

‘’Meu pai e minha mãe foram e sempre irão ser um exemplo de pai e mãe, eu estou fazendo 50 anos, sou a neném e posso dizer que eu nunca vi uma briga entre dois, sempre os dois se tratando muito bem, um amor igual esse nunca vi, é um amor mesmo de verdade, amor, companheirismo e paixão. Meu pai e minha mãe são os meus heróis, de todos nós’’ Relatou Dene, a filha caçula.

 

Seu Zagallo começou a trabalhar na prefeitura aos 55 anos, exercendo a profissão de motorista de ambulância, onde com seu carisma e seu sorriso no rosto se tornou um homem muito conhecido por todos, sua bondade foi tão reconhecida que até mesmo nos dias de hoje, na qual Seu Zagallo era presenteado por muitos taioenses.

 

Seu Zagallo sempre foi um homem exemplar, carregando em seu coração a humildade. Em suas viagens como motorista, muitas vezes em suas paradas de rotina para alimentação de seus caroneiros nas viagens mais longas, as vezes percebia que pessoas carentes não desciam para fazer a alimentação por falta de condições, mesmo sendo assalariado nunca deixou um caroneiro sem fazer um lanche, pagando de seu bolso muitas vezes até mesmo um simples cafezinho.

 

Baldoino Petersen recebeu o apelido de ‘’Zagallo’’ aos 18 anos, em seu time de futebol, permanecendo por muitos anos, e após iniciar os trabalhos na prefeitura de Taió, ganhou o apelido de ‘’Seu Zagallo da Ambulância’’

 

Seu Zagallo, sempre foi um homem de muitos amigos, amizades verdadeiras, e também era um fã da política, onde até mesmo ele sua esposa Hilda se tornavam ‘’cabo eleitoral’’ nas campanhas políticas da cidade. O que mais chamava a atenção, era que mesmo os partidos adversários da sua posição política, respeitavam e sempre mantinham o respeito e carinho pelo casal.

 

Em 22/11/2013 Seu Zagallo foi homenageado com o título de Cidadão Taioense, este título foi uma forma de reconhecer as pessoas que não nasceram no município, mas que prestaram relevantes serviços à comunidade taioense. 

 

‘’Obrigado Seu Zagallo, por sua história de amor com Taió’’

 

titulo-2013-14--3118-800x600m1

 

b0bd0f81-16f5-4f8b-b977-6d19ab2f8b78

 

461e99a7-d86e-49e1-a37a-368a6fc53065

 

f72dca46-01a3-4789-93e6-e7356a2d329d

 

Justen Celulares