Rui Car
01/12/2021 10h21

Sites de prefeituras de Santa Catarina são hackeados e ficam fora do ar

O cibercriminoso atacou o sistema da FECAM (Federação Catarinense de Municípios), deixando uma mensagem contra o isolamento e de apoio a um político.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Quem acessou os sites das prefeituras de Taió, Gaspar, Guabiruba, Ilhota e outros municípios catarinenses para buscar informações na manhã desta quarta-feira (1°) foi surpreendido. O sistema da FECAM (Federação Catarina de Municípios) foi hackeado e está fora do ar para ser estabilizado novamente.

 

O hacker, que se apresentou com o nome de Shawty Boy, deixou mensagens contra o isolamento social e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, conforme imagem e texto abaixo. Além disso, ainda ameaçou invadir outras prefeituras e chamou os programadores do sistema de burros.

 

Ainda não há previsão de quando a comunidade poderá novamente acessar os sites, mas é possível que até o final do dia tudo esteja corrigido. A prefeitura de Blumenau também já foi alvo de cibercriminosos, como aconteceu no dia 2 de maio de 2018.

 

Confira a mensagem no site de Guabiruba:

 

Alô programadores da FECAM, acho que vocês faltaram algumas aulas de PHP na faculdade. Como vocês já são crescidinhos não terão anotação na agenda para seus pais verem, mas levarei a maior parte das cidades de Santa Catarina pro Zone-H 😉

 

Se preocupem não, as vezes esquecer que o PHP tem mais de um tipo de sintaxe é normal. Tô brincando, é não, vocês são burros pra car*** mesmo. Abaixo a porra do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social.  #Bolsonaro2022

 

Um abraço do Shauty Boy, Defacer número 1 do Sul 😉

 

Twitter: @PrCyberKafia

 

Fonte: O Blumenauense
Justen Celulares