Rui Car
20/02/2023 15h56 - Atualizado em 20/02/2023 15h58

Solenidade marca formatura de Bombeiros Comunitários, Projeto Golfinho e entrega de viatura em Ituporanga

Formatura contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Na última quinta-feira (16), às 16h, foi realizada solenidade de formatura de entrega de viatura, formação de novos bombeiros comunitários e de alunos do Projeto Golfinho no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Ituporanga. 

 

A formatura contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza e do novo comandante do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo, prefeitos e autoridades locais.  

 

ENTREGA DE VIATURA

 

A formatura foi marcada pela entrega oficial da viatura ATP-382, uma Fiat Toro adquirida com recursos provenientes do fundo do município de Vidal Ramos e transformada com recursos oriundos do fundo do município de Imbuia.

 

FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

 

O CBMSC em Ituporanga foi pioneiro na modalidade de bombeiros misto do Estado de Santa Catarina, integrando o serviço de bombeiro militar com a parceria e a formação da comunidade no programa Bombeiro Comunitário. A primeira turma formada foi em 1997, há mais de 20 anos.

 

Mais uma vez foi realizada na sede do quartel a formatura de novos bombeiros comunitários. Ao total 11 novos Bombeiros Comunitários passaram a integrar o quadro e prestarão serviço na corporação, garantindo maior proteção à comunidade em que estão inseridos.

 

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO GOLFINHO

 

Nos dias 09 e 10 de fevereiro o CBMSC em Ituporanga realizou o Projeto Golfinho. O projeto é apenas um dentre os vários projetos sociais do CBMSC, que visa a prevenção de acidentes e de afogamentos em ambientes aquáticos.

 
Ao final da solenidade todos receberam o tradicional banho de batismo.
 
 
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Justen Celulares