Rui Car
24/11/2018 11h30 - Atualizado em 24/11/2018 10h09

Supervisor do Dnit fala sobre reforma na pista em Pouso Redondo e corte de árvores às margens da BR-470

Cristiano Zulianello dos Santos destacou ainda a reforma da ponte de Apiúna/Ibirama na BR-470

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Edrich Campos

Foto: Edrich Campos

Delta Ativa

A Rádio Educadora conversou com o Supervisor do Dnit da unidade de Rio do Sul, Cristiano Zulianello dos Santos sobre importantes temas relacionados à BR-470, principalmente referente a região de Pouso Redondo.

 

Sobre a reforma que está sendo realizada na pista (cerca de 1km antes da rotatória de Taió até nas proximidades do “Trevo da Rohden”), Cristiano afirmou que devido ao corte de verbas, esse é o trecho que será reformado em 2018. Ano que vem, a expectativa é continuar efetuando o reparo. Além disso, ele destacou a revitalização da ponte sobre o Rio das Pombas, que também deverá ser concluída até o próximo mês.

 

Zulianello também afirmou que a ponte que liga Apiúna e Ibirama terá um orçamento de 20 milhões para reforma completa, incluindo alargamento da plataforma, acostamento de 2,5m cada lado, passarela de pedestres em um dos lados, além do reforço na sua estrutura. Cerca de 20 mil veículos passam na ponte diariamente, sendo 40% deles caminhões, segundo estimativas. Ele crê que precisará de paralisação no trânsito durante as obras.

 

Por fim, falou sobre o corte de árvores às margens da BR-470. Ele deixou claro que o Dnit é o guardião da faixa de domínio e que o risco de queda das árvores na pista, é responsabilidade do Dnit. Um inventário florestal feito em 2014, mostrou que desde o km 116 (entrada do acesso a Ibirama) e o km 199 (acesso a Otacílio Costa), centenas de árvores precisam ser retiradas por esta causa.

 

Ouça a entrevista na íntegra

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares