Rui Car
14/05/2019 16h00 - Atualizado em 14/05/2019 16h01

Suspeito de atropelar idoso catador de latinhas é preso em SC

Carro foi apreendido e deve passar por perícia

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem de 24 anos foi preso preventivamente na segunda-feira (13)suspeito de atropelar e matar o catador de latinhas, José Muzi Junior, de 76 anos, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. O caso ocorreu na madrugada de sábado (11), na Avenida Professor João José da Cruz, no bairro Canto Grande.

 

Segundo a delegada Luana Backes, responsável pelas investigações, o suspeito se apresentou acompanhado de um advogado e se reservou ao direito de falar somente em juízo.

 

“Ele não sabia que estava com mandado de prisão, quando foi preso preventivamente. Acompanhado pelos policiais ele foi até a casa dele onde estava o carro Sandero com marcas de batida e cumprido o mandado de busca. Na delegacia, ele apenas confirmou que estava dirigindo o carro, e não respondeu aos demais questionamentos”, disse a delegada.

 

Nesta terça-feira (14), ele deve ser encaminhado para o presídio deTijucas, na Grande Florianópolis. O carro foi apreendido e deve passar por perícia.

 

Atropelamento

O idoso andava de bicicleta e trabalhava como catador de latinhas, quando foi atropelado e arremessado cerca de 20 metros. A PM atendeu o caso por volta das 4h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Sapatos, óculos e latas de refrigerantes estavam espalhados pela via.

 

O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Imagens de câmeras de uma casa filmaram o acidente. No dia seguinte ao atropelamento, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, que indicava quem seria o motorista e o local onde o estava o veículo. As informações foram passadas para a Polícia Civil que instaurou inquérito policial.

 

Conforme a delegada, ele responde a outro processo criminal por dirigir embriagado, fugir do local do acidente e lesão corporal na direção de veículo, que ocorreu em 2017 e está no Fórum da Comarca de Porto Belo.

 

Considerando o atropelamento e o fato do processo anterior, a delegada representou pelo mandado de busca e apreensão do carro e de prisão preventiva do suspeito. O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido, que foi acatado pelo Poder Judiciário.

 

Investigações

Ainda de acordo com a delegada Luana, as investigações continuam para verificar se o motorista estava embriagado no momento do acidente. Segundo a delegada, é considerada uma hipótese de que o condutor participou de uma festa na madrugada do atropelamento em Porto Belo, no Litoral Norte.

 

A Polícia Civil solicita que caso alguém tenha informação ou indícios sobre o caso procure a Delegacia de Polícia de Bombinhas para prestar depoimento.

Justen Celulares