Rui Car
15/03/2019 11h13

Suspeito de cometer estupros em série é preso em SC

O veículo utilizado também contribuiu para apontar o suspeito

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem, de 42 anos, suspeito de cometer estupros em série contra idosas no Rio Grande do Sul, foi preso durante uma força-tarefa envolvendo agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, na Grande Florianópolis, e da Polícia Civil de Vacaria (RS). A prisão ocorreu na quinta-feira (14), no bairro Ponte do Imaruim.

 

Segundo a Polícia Civil da cidade gaúcha, foram oito estupros comprovados cientificamente entre 2014 e 2018. No entanto, há indícios de outros três casos, mas a demora com que as vítimas procuraram a polícia, prejudicou a coleta de provas.

 

Conforme a polícia, as vítimas foram atendidas no hospital e encaminhadas ao Hospital Geral em Caxias do Sul para protocolo específico de vítimas de violência, como uso do coquetel anti-HIV. Exames foram realizados para comprovar a autoria de seis crimes em 2018. Além disso, com as informações do banco de dados do Laboratório de Genética Forense do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi constatado os outros crimes que ocorreram em 2014 e 2015.

 

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava da mesma estratégia para praticar o crime. Durante a madrugada, ele invadia as residências das vítimas, com idades entre 47 e 83 anos, para cometer a violência sexual e física. A maioria dos casos ocorreu na zona Sudeste de Vacaria e envolveu mulheres que moravam sozinhas.

 

A Polícia Civil obteve as imagens de uma câmera de monitoramento em uma residência próxima a um dos locais que ocorreu o estupro. No vídeo, o criminoso estaciona uma bicicleta, pula uma cerca de ferro, alta e invade a casa. O veículo utilizado também contribuiu para apontar o suspeito.

 

A prisão preventiva do homem foi solicitada e decretada no Rio Grande do Sul. O suspeito preso na Palhoça, segue nesta sexta-feira (15) no aguardo da transferência para o sistema prisional de Vacaria.

Justen Celulares