Rui Car
22/06/2023 09h56 - Atualizado em 22/06/2023 09h57

Suspeito de matar radialista em Lontras continuará preso

Segundo delegado do caso, prisão em flagrante foi convertida em preventiva nesta quarta-feira (21)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Redes sociais

Foto: Divulgação / Redes sociais

Delta Ativa

O principal suspeito de matar o radialista Sérgio Santos, de 46 anos, a facadas na última terça-feira (20) em Lontras, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia do acusado, realizada na tarde desta quarta-feira (21).

 

Conforme apurado pela reportagem, o suspeito de ter praticado o assassinato foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, após ser detido em flagrante na cidade de Taió, e continua preso no local. Segundo o delegado Juliano Bridi, responsável pelo inquérito que apura o fato, o envolvido seguirá preso preventivamente durante todo o processo de investigação.

 

Relembre o caso

 

Por volta das 13h de terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada após uma briga que terminou na morte de uma pessoa na localidade de Salto Pilão, em Lontras.

 

De acordo com a corporação, o suspeito de 34 anos foi até a casa onde também funciona uma confecção, na qual ele já havia trabalhado, e passou a danificar o carro de sua ex-companheira que estava no local.

 

A mulher é a atual parceira do responsável pela casa, que tentou impedir que o suspeito continuasse com as agressões. Contudo, ele seguiu ameaçando a ex-companheira e quebrou os vidros do carro com um objeto cortante.

 

Suspeito foi preso em flagrante após matar ex-patrão e danificar o carro da ex-companheira nesta terça-feira (20) – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Suspeito foi preso em flagrante após matar ex-patrão e danificar o carro da ex-companheira nesta terça-feira (Foto: Redes Sociais / Divulgação)

 

Na sequência, ele sacou uma faca e passou a brigar com o atual companheiro da mulher, que foi esfaqueado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Mais tarde, por volta das 16h30, a Polícia Militar foi informada que o suspeito estava escondido na parte do forro de uma casa no bairro Padre Eduardo, na cidade de Taió, a cerca de 70 km do local do crime. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi feito o auto de prisão em flagrante contra ele.

 

Desde então, o homem segue à disposição da Justiça e teve sua prisão preventiva decretada. O caso continua em investigação pela Polícia Civil.

 

Vítima foi sepultada na cidade de Salete

 

Durante esta quarta-feira (21), o corpo de Sérgio foi velado na Capela Mortuária de Salete nesta quarta-feira (21). Foi realizada uma celebração em sua homenagem e em seguida ele foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade.

 

A atual companheira do homem morto publicou uma foto ao lado da vítima e destacou o carinho que tinha por ele. “Vai com Deus, meu marido. Estou de coração partido por saber que existem pessoas tão maldosas. Te amo, você vai deixar saudades” finalizou.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares