Rui Car
24/06/2017 08h45

Suspeito de matar vereador se apresenta à polícia, em SC

Homem não tinha porte de armas

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

O suspeito de matar um vereador de Brunópolis, no Oeste catarinense, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com o delegado Adriano Almedia, o homem de 46 anos admitiu ter dado o tiro que causou a morte de Ademir Patel (PMDB).

 

Patel foi morto na manhã quinta-feira (22) após uma discussão em um posto de gasolina de Brunópolis. “O crime teria ocorrido por causa do arrendamento de terras, o suspeito teria ficado sabendo que o vereador estava tentando intermediar para que terceiros arrendassem terras que hoje estão com ele”, explicou o delegado.

 

Vereador Ademir Carlos Patel (PMDB) foi morto em um posto de gasolina (Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação)Vereador Ademir Carlos Patel (PMDB) foi morto em um posto de gasolina (Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação)

Vereador Ademir Carlos Patel (PMDB) foi morto em um posto de gasolina (Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação)

 

Segundo Adriano Almeida, o autor do tiro, embora tivesse registro da arma, não possuía o direito de portá-la. Por enquanto, conforme o delegado, o suspeito aguarda a conclusão das investigações em liberdade.

 

O vereador foi atingido no abdômen, chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Curitibanos, mas morreu após passar por cirurgia, de acordo com a polícia. O suspeito não tinha antecedentes criminais, informou a polícia. As investigações devem ser concluídas em até 30 dias.

Justen Celulares