Rui Car
16/04/2019 16h59 - Atualizado em 16/04/2019 15h25

Taió: Administração tem contas de 2017 aprovadas

Tribunal de Contas do Estado recomendou a aprovação sem restrições e sem ressalvas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

As contas do primeiro ano exercício da atual Administração municipal foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Taió. Os nove representantes do Poder Legislativo Municipal acompanharam a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendou a aprovação das contas relativas ao ano de 2017. O resultado da votação foi unânime nos dois turnos e na redação final.

 

O relatório que foi encaminhado pelo TCE não apresentou nenhuma restrição ou ressalva para a aprovação. O secretário de Administração Elves Johny Schreiber comenta que em oito anos essa é a primeira vez que isso ocorre. “Essa avaliação é muito criteriosa, desde 2011 essa é a primeira vez que o relatório do TCE recomenda a aprovação sem nenhuma ressalva”, declarou.

 

O relatório analisa uma série de itens, entre eles os índices constitucionais do orçamento que devem ser aplicados em saúde e educação, o limite de despesas com pessoal e demais requisitos de responsabilidade fiscal. “Isso mostra que estamos no caminho certo, com as contas em dia e em respeito à legislação com reponsabilidade fiscal”, declarou o prefeito Almir Guski.

 

As contas em dia do Poder Executivo são índices favoráveis para o andamento da Administração Pública, é através da aprovação que o Município consegue a Certidão Negativa de Débito (CND) o que permite firmar convênios com os governos Estadual e Federal, receber emendas, ou realizar financiamento público, inclusive com a ampliação do limite de crédito.

Justen Celulares