Rui Car
17/05/2018 09h00

Taió e mais de 50 cidades de SC participarão do Feirão do Imposto

Dia D do evento, que busca mais eficiência no uso dos recursos públicos, será neste sábado (19)

Assistência Familiar Alto Vale
G1 / Educadora

G1 / Educadora

Delta Ativa

Em Santa Catarina, 52 cidades participam do Feirão do Imposto de 2018. Estão previstas mais de 130 atividades para marcar o evento, que reivindica mais eficiência no uso dos recursos públicos. O slogan é “Pague 2 Leve 1?”. O dia ‘D’ será neste sábado (19).

 

A mobilização surgiu em 2002 em Joinville, no Norte catarinense, e foi expandida para outras regiões do país, tendo como objetivo de prestar informações à população sobre a dimensão da carga tributária nacional.

 

Entre as conquistas ao longo dos anos com a campanha, estão as aprovações da lei que obrigam os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da legislação que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013).

 

Ações em Taió

 
 
– Durante o mês serão realizadas publicações informativas sobre o Feirão do Imposto e as ações que acontecem na cidade nas rádios locais de Taió e a replicação de materiais digitais em mídias sociais.
 
 
– Abordagem de quem passa pelo Posto Santa Helena, margem da BR-470, para abastecer ou almoçar, falando sobre o feirão e a ineficiência de sua aplicação. Neste momento serão gravas vídeos que serão publicados ao longo do ano com a #BR470QUEEUQUERO. Ação será neste sábado (19).
 
 
– Palestra destinada a empresários de todas as esferas falando sobre impostos e pra onde é destinado cada imposto. Será dia 31/05 na Aciat.
 

A programação das cidades pode ser acessada neste link.

 

Realização

O Feirão do Imposto é realizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), pelos núcleos de jovens empreendedores das 52 cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o evento também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Justen Celulares