Rui Car
16/03/2018 17h10 - Atualizado em 16/03/2018 16h29

Taió é a primeira cidade catarinense a receber o espetáculo “Pô! Ema” em 2018

Mais cinco cidades receberão a peça em 18 apresentações

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Neste ano a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em parceria com a Prefeitura de Taió, trouxe ao município o Estação Cultural, que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual.

 

Durante esta quinta e sexta-feira (15 e 16/03) a Casa da Cultura recebeu o espetáculo Pô! Ema – criação poética com crianças, que começou a circular por Santa Catarina neste mês de março. Além de Taió, mais cinco cidades receberão a peça em 18 apresentações: Canelinha, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Guabiruba e Ilhota.

 

Taió foi a primeira cidade de Santa Catarina a ser atendida e contou com três apresentações na Casa da Cultura: no dia 15 de março às 15h e 16h, e no dia 16 de março às 16h. As apresentações ocorreram em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que também cedeu o transporte para que os alunos acompanhassem as apresentações.

 

Em Pô! Ema as crianças em fase de alfabetização encontram, em um ambiente intimista, uma escritora em crise que sente que sua inspiração e suas poesias estão ‘sumindo’. Com a ajuda da plateia ela descobre que na verdade uma Ema (feita em projeção digital interativa projetada na parede) está alimentando-se de seus poemas. Então, as crianças são estimuladas a criar junto com a escritora poemas fresquinhos para alimentar esta Ema, que surge também com seus filhotinhos – estes alimentados de poemas menores – os haicais. Pô! Ema é uma vivência multimídia para os pequenos em fase de alfabetização que tem como foco a sensibilização e o incentivo à escrita poética.

 

A equipe de apresentação é formada pela atriz e poetisa Sandra Coelho, e pelo ator e artista multimídia Leandro Maman, ambos integrantes do Eranos Círculo de Arte de Itajaí.

Justen Celulares