Rui Car
02/05/2019 11h11 - Atualizado em 02/05/2019 10h50

Taió: Educação estuda alterações em Conselho de Classe

O Conselho de Classe consiste em uma reunião ao final de cada bimestre

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Educação de Taió estuda alterações no modelo de Conselho de Classe realizado nas escolas da rede municipal a cada bimestre. O secretário João Tadeu Corrêa e as diretoras de duas escolas municipais Ameri Cristina da Silva Westphal e Oládia da Silva foram até o município de Itajaí para conhecer um formato que tem repercutido no Estado.

 

A visita foi realizada na Escola Anibal César, por lá algumas das principais ações que têm melhorado o Conselho de Classe é fazer Diagnóstico e Estratégia de Ação. “O Conselho de Classe começa a ser construído semanas antes para encontrar soluções, nós já começamos aos poucos a modernizar o nosso desde o ano passado”, destacou Corrêa.

 

O Conselho de Classe consiste em uma reunião ao final de cada bimestre entre professores e direção no qual se discute o desempenho dos alunos, sala por sala, nele são avaliados nota, desempenho e o comportamento do estudante. As inovações buscadas para modernizar o Conselho em Taió, vão envolver materiais diferentes, como formulários e até mesmo autoavaliação dos professores em diversos itens.

 

As inovações devem ser percebidas a partir do segundo Conselho de Classe de 2019, que será realizado antes do recesso escolar, no mês de julho. As mudanças serão incluídas através de Resolução do Conselho Municipal de Educação, após serem discutidas com um grupo de trabalho criado para debater adaptações com a realidade local, que será formado pelos próprios professores. “Nós queremos modernizar o Conselho de Classe e torná-lo cada vez mais efetivo para todos professores e alunos, por isso vamos criar esse grupo de trabalho, apresentar as inovações adaptá-las e implantá-las na rede de ensino municipal”, concluiu o secretário municipal.

Justen Celulares