Rui Car
18/03/2019 16h10 - Atualizado em 18/03/2019 11h11

Taió: Educação inicia translado de alunos do ensino infantil

Medida vai permitir que novas vagas sejam criadas para resolver fila de espera

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Educação de Taió começou nesta segunda-feira (18), a fazer o translado diário de cerca de 50 estudantes de duas unidades da educação infantil para as novas salas construídas no Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Heinz Purnhagen, no bairro universitário.

 

São 31 alunos do CEI Turminha do Puff, no bairro Victor Konder e mais 21 alunos do CEI Padre Eduardo, do bairro Vila Mariana. Os alunos tem entre quatro e cinco anos e serão transportados todos os dias para o novo local de estudos acompanhados de um auxiliar de turma.

 

Os pais deixarão os filhos regularmente no CEI em que estavam matriculados, de lá eles serão transportados pelo Município até as novas salas, ao final do dia ou do turno os pais buscarão os filhos na mesma unidade em que deixaram os filhos.

 

O transporte escolar fará quatro viagens diárias: a primeira será para levar os estudantes até o novo ambiente de estudos; a segunda será para buscar os alunos que estudam meio período no turno da manhã; no início da tarde o ônibus leva os alunos que estudam só no período vespertino; e ao fim do dia ele retorna para buscar tanto os alunos de período integral, quanto os que estudaram a tarde.

 

De acordo com a diretora do departamento de educação infantil Franciani Raymondi, a medida foi necessária para que o município abra vagas para crianças com até três anos, 11 meses e 29 dias no CEI Padre Eduardo e no CEI Turminha do Puff. “Nós vamos conseguir resolver a fila de espera dessas crianças que aguardam por uma vaga, hoje são cerca de 70 alunos, a partir de agora vamos começar a chamar os pais conforme a lista da fila de espera”, explicou.

 

Obras

Para receber os novos alunos o CEI Carlos Heinz Purnhagen passou por obras de ampliação, duas novas salas e mais dois banheiros foram construídos. O investimento foi de R$ 212.735,57, a obra foi feita pela Construtora WDD e o prazo de execução foi de 45 dias. A escolha da unidade escolar para a ampliação foi tomada pelo espaço físico disponível e também para centralizar as turmas de Pré-Escola 1 e Pré-Escola 2.

Justen Celulares