Rui Car
08/02/2017 16h18

“Taió terá nova sede da PM”, garante Milton Hobus

A participação com recursos financeiros será através do FUMPOM

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Deputado Estadual, Milton Hobus que já havia garantido convênio de R$ 130 mil para a construção de um novo quartel para a polícia militar, em Taió, no Alto Vale do Itajaí, esteve hoje acompanhado de comitiva liderada pelo prefeito Almir Guski e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri.

 

Durante a reunião, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Gruba reafirmou o compromisso em construir a nova sede. No entanto solicitou que o município refaça o projeto inicial devido as questões de acessibilidade. “Assim que tivermos esse documento, já encaminhamos para o Comando Geral para dar seguimento ao processo de licitação e construção da nova unidade,” confirmou.

 

A participação com recursos financeiros será através do Fundo de Melhoramento da Polícia Militar – FUMPOM, que destinara R$ 270 mil. Para o prefeito, a adequação do projeto pode gerar algum gasto extra. “Vamos adequar e em seguida encaminhar o novo projeto e se houver algum gasto extra, temos um fluxo de caixa que nos permite realizar a obra.” Disse.

 

Conforme o prefeito, o novo projeto deve ser concluído entre 15 e 20 dias. De acordo com Guski e Tiago Maestri, o prédio será erguido nas proximidades do Terminal Rodoviário, no acesso ao município. Milton Hobus destacou que o terreno pertence ao Estado.

 

Para o Deputado Estadual, Milton Hobus que tem se empenhado para garantir mais estrutura para a segurança pública na Região, o reforço no compromisso do Estado, só reafirma o compromisso já assumido. “Essa obra é muito importante para o Alto Vale e a segurança precisa de estrutura para trabalhar motivada também,” salientou.

 

Hobus aproveitou a oportunidade para pedir mais policiais para o Alto Vale. Grubba confirmou que houve divisão na última turma, mas que mais policiais poderão ser chamados e assim que isso ocorrer, a Região será lembrada.

Justen Celulares