Rui Car
30/08/2017 10h20 - Atualizado em 30/08/2017 10h47

Taioense está entre as semifinalistas do prêmio Arte na Escola Cidadã

Bruna é Acadêmica da Uniasselvi de Rio do Sul e professora da rede estadual de ensino

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Todos os anos, o Instituto Arte na Escola reconhece e premia professores de Arte de todo o Brasil. O prêmio já está na XVIIIª edição, mas a novidade é que este ano temos uma professora da cidade de Taió entre as semifinalistas.

 

Bruna Tambosi, acadêmica de Artes Visuais que se forma esta semana, se inscreveu por incentivo de sua Tutora Cleide Mara Bittencurt. Segue o relato dela:

Bruna: “Durante o período de aula, nossa tutora Cleide sempre comentou sobre os prémios e concursos da área artística, sempre evidenciando a sua importância em nosso currículo e aprendizado. No prazo final da inscrição do projeto para o Premio Arte na Escola Cidadã, a professora Cleide me relembrou da importância do prêmio e que deveria inscrever um projeto que desenvolvi neste ano. Decidi inscrever meu projeto sobre a Arte Indígena Brasileira que foi desenvolvido na Escola de Educação Básica Arno Siewerdt. Durante o processo pedagógico desse projeto visei valorizar a arte brasileira e nossa cultura indígena. Os alunos participaram compartilhando seus conhecimentos sobre o tema e pesquisando e também trazendo diversas curiosidades sobre o tema. Na produção artística fiquei surpresa com o empenho de cada um ao realizar um desenho demonstrando a arte plumaria e a pintura corporal. O resultado foi além do esperado e decidi optar por esse projeto para o prêmio. Quando recebi a mensagem da professora Cleide dizendo que fui pré-selecionada fiquei surpresa, olhei o site do prêmio e não conseguia acreditar no resultado. Passando a surpresa, elaborei o portfólio demonstrando minha experiência em sala e os resultados que obtive. Na última sexta-feira (25/08) tive uma nova surpresa ao ver meu nome na lista dos semifinalistas do prêmio. Sinto um orgulho enorme de meus alunos por colaborarem com as propostas colocadas em sala e por fazerem esse momento possível, agradeço a direção da escola que sempre acompanhou meu planejamento, me mantendo motivada e abrindo novas portas para minha jornada profissional e também agradeço imensamente a minha tutora e amiga de coração Cleide que sempre me incentivou mesmo nos momentos mais difíceis, que me faz acreditar e sempre buscar ser melhor”.

Justen Celulares