Rui Car
16/11/2018 15h10

Taioense, prefeito de Blumenau deve mudar de partido

Mário Hildebrandt diz ter recebido convite de diversos partidos

Assistência Familiar Alto Vale
Por Everton Siemann / NSC

Por Everton Siemann / NSC

Delta Ativa

Se a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores traçará as primeiras linhas do quadro para as disputas municipais de 2020, outro traço forte para a definição do futuro cenário político envolve o prefeito Mário Hildebrandt (PSB). Insatisfeito com o posicionamento do partido no 2º turno da eleição nacional, Hildebrandt – que declarou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) – pretende o PSB em breve. Não dá prazo para esse movimento, mas a expectativa é que isso ocorra até março, quando ele planeja anunciar uma grande reforma administrativa.

 

– Quero implementar o meu ritmo no governo – diz, quando trata do assunto.

 

Se a saída do PSB é uma questão de tempo, o futuro político de Hildebrandt é uma incógnita. Questionado sobre o assunto, diz ter recebido convite de diversos partidos, no plural. Nega que tenha conversado com lideranças do PR e desconversa quando é perguntado sobre a ida para o PSL, após o resultado das eleições deste ano.

 

– Isso não é impossível – responde o prefeito.

 

Sobre a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o chefe do Executivo blumenauense repete o mantra entoado pelos parlamentares:

 

– Espero que busquem a construção de um consenso – opina, com a experiência de quem já comandou a Casa.

Justen Celulares