Rui Car
02/08/2021 16h08 - Atualizado em 02/08/2021 16h11

Taioense receberá título de cidadão honorário de Brusque

Na comunidade brusquense, Raul Wanderley Eble atuou como voluntário da Defesa Civil e também teve destaque no esporte

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Redes sociais

Foto: Divulgação / Redes sociais

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A cidadania honorária é um título concedido àquelas pessoas que, vindas de outros municípios ou mesmo estados e países, prestam relevantes serviços à população de uma cidade.  Para consolidar esta homenagem, a Câmara Municipal de Brusque irá outorgar as honrarias, de iniciativa parlamentar, tradicionalmente no mês de agosto, marcado pelo aniversário da fundação da Colônia Itajahy, no ano de 1860.

 

Sete novos cidadãos honorários brusquenses serão agraciados em sessão solene nesta terça-feira (03), às 19h. E um deles é taioense: Raul Wanderley Eble, filho do ex-vice-prefeito de Taió, Raul Eble.

 

A cerimônia integra a programação dos 161 anos de Brusque e também contará com a presença do prefeito Ari Vequi (MDB). Como medida de prevenção à Covid-19, o evento terá público reduzido, restrito a convidados dos homenageados. A sessão será transmitida ao vivo no canal oficial da Câmara no Youtube, em www.youtube.com/CâmaraMunicipaldeBrusque.

 

Proveniente do município de Taió, Raul Wanderley Eble chegou em Brusque em 1982, onde iniciou o curso de Filosofia na FEBE e foi aluno interno do Seminário Filosófico de Santa Catarina (Sefisc). Logo, o taioense migrou para o curso de Ciências Jurídicas da Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí.

 

Posteriormente, Raul ingressou na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e concluiu pós-graduação em Direito Notarial e Registral. De sua união com a brusquense Marlete Maria Civinski, nasceu a filha Isadora Eble. Sua trajetória no Poder Judiciário iniciou em 1988, quando ingressou na Comarca de Brusque por meio de concurso público. Nesta instituição, participou do processo de desenvolvimento da urna eletrônica, protagonizado pelo município.

 

Encontra-se lotado na Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) desde 2017. Na comunidade, atuou como voluntário da Defesa Civil no atendimento à população após a enchente de 1984 e, no esporte, presidiu a Junta de Julgamento da Liga Desportiva Brusquense (LDB), integrou os conselhos de Julgamento dos Jogos Esportivos do Sesi e dos Jogos Regionais da Fesporte e foi membro do Conselho de Julgamento dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque.

 

Indicado pelo vereador Rogério dos Santos (DEM), Raul receberá o título de Cidadão Honorário via Decreto Legislativo nº 04/2021.


FONTE: RÁDIO CIDADE DE BRUSQUE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares