Rui Car
04/09/2021 11h51 - Atualizado em 04/09/2021 18h31

Taioenses irão à Brasília protestar em 7 de Setembro

Manifestantes de todas as regiões do país se preparam para os protestos

Assistência Familiar Alto Vale
O presidente Jair Bolsonaro durante manifestação de apoiadores na praça dos Três Poderes, em Brasília, em maio do ano passado (Foto: Pedro Ladeira / Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro durante manifestação de apoiadores na praça dos Três Poderes, em Brasília, em maio do ano passado (Foto: Pedro Ladeira / Folhapress)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A menos de uma semana para as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no 7 de Setembro, o discurso dos participantes mantém o tom de indignação contra o Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo pedidos de deposição dos ministros da Corte. A manifestação tem como pauta a liberdade de expressão e a adoção do voto impresso.

 

Manifestantes de todas as regiões do país se preparam para os protestos, cujos pontos mais importantes serão a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Avenida Paulista. Inspirados pelos discursos do presidente Jair Bolsonaro contra o Judiciário, participantes vão criticar as prisões de apoiadores do governo, ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquéritos que investigam a propagação de discursos de ódio nas redes sociais. Eles também vão levantar a bandeira do voto impresso, que levou o chefe do Executivo a ameaçar a realização das eleições de 2022 e se tornar alvo de inquéritos no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Em vários estados estão sendo preparadas caravanas para Brasília e São Paulo. Uma delas é organizada pelo cabo da reserva da PM de Santa Catarina Leonardo Cabral. “Eu tenho dois ônibus de um total de 40 que sairão daqui”, disse o militar à imprensa. Morador do município de Barra Velha, ele anuncia a caravana nas redes sociais. O texto é bem curto, mas deixa clara a tônica dos protestos. “O Brasil precisa de você, dia 7 de setembro, iremos a Brasília nos manifestar em defesa da democracia e lutar contra o julgo (sic) comunista do STF”, escreveu o PM.

 

Taió também estará presente no movimento. Uma caravana com empresários e simpatizantes de Jair Bolsonaro estarão em Brasília e em cidades catarinenses, como Rio do Sul, manifestando seu posicionamento favorável ao presidente.

 

 

Em redes sociais, organizadores de um dos grupos dizem que a mobilização é contra corrupção, pela liberdade e contra as arbitrariedades do STF.


FONTE: CORREIO BRAZILIENSE / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares