Rui Car
25/11/2022 09h43

Temporal causa estragos e destelha casas e empresa em Ituporanga

Defesa Civil Municipal trabalha no levantamento dos prejuízos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Um temporal na madrugada desta quarta-feira (23), causou estragos em Ituporanga. O bairro mais atingido foi o Vila Nova onde algumas casas e uma empresa acabaram tendo os telhados danificados. Neste momento a Defesa Civil Municipal trabalha no levantamento dos prejuízos.

 

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Ana Paula Mendonça, o órgão está realizando vistoria nos locais afetados, mas ela destaca que os prejuízos são considerados pontuais. “Algumas casas foram destelhadas parcialmente e uma empresa teve o telhado metálico retorcido pelo vento, mas ninguém solicitou lonas, os próprios moradores estão fazendo o conserto”, disse.

 

No bairro Nossa Senhora de Fátima o muro de uma residência também desabou. “Nesse local a água não tinha para onde escorrer e parava ali e fazia força contra o muro então ele desabou”, explica. Ela comenta ainda que a agricultura também registrou prejuízos, especialmente lavouras de fumo.

 

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, afirma que a chuva era muito esperada, principalmente pela agricultura, mas não com tanta intensidade. “Desde cedo estamos visitando os locais onde houve estragos como ali na empresa da Itumetal onde o barro foi para dentro da fábrica. Lá o ferro torceu e causou um problema muito grande”.

 

A Secretaria de Urbanismo também segue trabalhando para desentupir bueiros e minimizar outros problemas.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares