Rui Car
16/01/2019 15h10 - Atualizado em 16/01/2019 14h53

Temporal danifica fiação e bombeiros de Ibirama estão sem telefone para emergências

A recomendação é de que as pessoas liguem para o Samu ou para a Polícia Militar

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal de Santa Catarina

Jornal de Santa Catarina

Delta Ativa

Os bombeiros voluntários de Ibirama estão há 17 horas sem telefone para atender as chamadas de emergência da comunidade. O problema foi causado por árvore que caiu durante o temporal dessa terça-feira na fiação da empresa de telefonia.

 

– A empresa responsável pelo serviço e manutenção nos informou que iremos ter que aguardar no mínimo 24 horas para solucionar o problema – conta o comandante Rudinei Pinsegher.

 

Como medida paliativa, os bombeiros emitiram uma recomendação. Quem precisar de atendimento pré-hospitalar deve entrar em contato com o Samu pelo telefone 192. Em casos de incêndios, acionar a Polícia Militar, pelo 190, que informa a corporação via rádio.

 

Também pode buscar atendimento pelo número 47 99210 5335. Apesar de todas as medidas para garantir o atendimento à comunidade, o comandante conta que a redução no número de chamados é expressiva.

 

– Um repasse da PM de Ibirama por queda de fios em via e um repasse do Samu para atendimento clínico. Enquanto em um dia normal atendemos, em média, sete ocorrências – explica Pinsegher.

Justen Celulares