Rui Car
13/09/2023 09h58

Tentativas de fuga da PRF acabam em apreensão de agrotóxicos avaliados em R$ 60 mil no Alto Vale

Apreensão de agrotóxicos argentinos mobilizou policiais de ao menos três cidades

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PMSC

Foto: Divulgação / PMSC

Delta Ativa

Policiais militares e civis de Apiúna, Ibirama e Rio do Sul apreenderam uma grande quantidade de agrotóxicos argentinos nesta terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o carro usado pelo suspeito, detido em flagrante, também foi apreendido por estar com licenciamento vencido.

 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria confessado que buscou uma carga de 22 galões de agrotóxicos na fronteira do Brasil com a Argentina em Barracão (PR). Avaliada em R$ 60 mil, segundo a Polícia Civil, a carga foi buscada de carro, sem a devida licença ou desembaraço aduaneiro, na terça-feira (11).

 

Conforme o relato da Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) havia mapeado o carro usado pelo envolvido, um VW Gol, e ele fugiu da abordagem dos policiais rodoviários em ao menos duas ocasiões. Uma próximo de Francisco Beltrão (PR) e outra em Rio do Sul, na BR-470.

 

Após ser acompanhado por um policial civil e equipes da Polícia Militar na região de Ibirama, o homem levantou suspeita ao ser flagrado saindo de um beco, na localidade Subida, já no município de Apiúna. Lá, ele foi abordado e toda a carga foi apreendida.

 

Os policiais militares ainda informaram que o carro dele foi guinchado ao pátio, por estar com o licenciamento vencido. O homem foi encaminhado à delegacia em seguida, junto com todo o material transportado.

 

Agrotóxicos eram de uso proibido no Brasil, segundo a Polícia Civil

 

Lá, ele prestou depoimento ao delegado de plantão. Segundo a Polícia Civil, o envolvido irá responder pelo crime de contrabando, uma vez que os galões de agrotóxicos de origem argentina são de uso proibido em território brasileiro e o envolvido não apresentou a documentação necessária ao transporte e comercialização dos produtos.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares