Rui Car
09/04/2020 09h50 - Atualizado em 09/04/2020 10h09

Terceiro caso confirmado de covid-19 no Alto Vale

Dois residem no Alto Vale; um reside em Jaraguá do Sul, mas esteve em um evento em Ituporanga, onde apresentou os sintomas e foi feito a analise

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (09), uma representante da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora (SC), divulgou em seu Facebook, a confirmação do primeiro caso confirmado no município.

 

Veja a nota:

 

“A Vigilância Epidemiológica de Aurora informa que o município teve o primeiro caso de COVID-19 confirmado. O segundo do Alto Vale. Fiquem em casa.”

 

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Clique Aqui!!

 

Com a confirmação deste caso, a região do Alto Vale confirma o terceiro caso registrado na região.

 

O primeiro caso é de um idoso de 75 anos, que reside em Jaraguá do Sul, mas esteve em Ituporanga em um evento e foi diagnosticado no município com covid-19.

 

O segundo caso confirmado ocorreu ontem (8), em Vidal Ramos. Um caminhoneiro.

 

Técnica de Enfermagem pública nota de Esclarecimento:

 

“Povo do município de Aurora! O caso positivo de COVID 19 quem é?
SOU EU!! SIM SOU EU!!!

 

Comecei a sentir alguns sintomas no domingo dia 28/03, sintomas como de um resfriado comum, dor de cabeça, dores no corpo, espirros, ardência na garganta, nada a mais. Sintomas que passaram depois de 5 dias.
Como sou profissional da saúde, trabalho cuidando de pessoas com baixa imunidade tive que coletar o exame e ficar de quarentena, Em casa!
Estava de férias e nem cheguei a voltar pro trabalho, prq como ética antes de por os pés no trabalho e como sabia que estava resfriada fui me certificar se era só um resfriado ou não.
Então para a minha surpresa meu exame positivou.
Como peguei? Onde peguei? Se já passei pra alguém?
Não sei, só sei que peguei o vírus dentro da Cidade de Aurora!
Foi uma virulência mais leve. Mas peguei?

Como todos sabem, minha filha mora em São Paulo, tive contato com ela depois dos primeiros sintomas.” – Por Rosiane Preis

Justen Celulares