Rui Car
27/05/2017 11h56

Terceiro envolvido no homicídio que vitimou Gleison James Schulze vai pra cadeia

DIC de Rio do Sul cumpriu outros dois mandados de prisão neste sábado

Assistência Familiar Alto Vale
DIC de Rio do Sul

DIC de Rio do Sul

Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul – DIC, deu cumprimento na manhã deste sábado, 27 de maio de 2017, a dois mandados de prisão preventiva oriundos do Juízo Criminal da comarca de Rio do Sul, o que restou na prisão de J.S.M. de 24 anos, indiciado por ter participado do homicídio de GLEISON JAMES SCHULZE, ocorrido no dia 04 de maio do corrente ano no centro de Rio do Sul, e de G.S. de 24 anos, indiciado por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma, fatos ocorridos em 21 de janeiro deste ano.

 

CASO GLEISON

O inquérito policial pelo qual a DIC de Rio do Sul investigou a morte de GLEISON SCHULZE foi concluído no dia 18 de maio, sendo que com as demais diligências realizadas após as prisões do executor e do mandante do crime, foi apurada a participação determinante de mais um homem no crime investigado. Conforme concluiu o Delegado responsável pela investigação, Almiro da Costa, o J.S.M. de 24 anos, amigo do mandante do crime teve participação decisiva na sequência de fatos que culminaram com a morte da vítima, uma vez que conforme o próprio indiciado relata, o mandante do crime lhe confidenciou que estava planejando matar GLEISON, indicando ainda que já havia contratado uma pessoa para realizar o “serviço”, mas que necessitaria de uma arma emprestada.

 

Em virtude da amizade que possuía com o mandante do crime há vários anos, J.S.M. emprestou um revólver calibre .38 que possuía ilegalmente, vindo a participar inclusive da entrega da referida arma ao homem contratado para matar GLEISON, ocorrida poucas horas antes do crime,no local onde trabalhava o executor. Por ter consciência das intenções dos autores em ceifar a vida da vítima, e mesmo assim ter participado da execução do plano macabro de seu amigo fornecendo a arma de fogo e a munição utilizada para matar a vítima, J.S.M. foi indiciado juntamente com os demais autores do crime incursos no artigo 121 §2º, incisos I, II e IV do Código Penal Brasileiro (Homicídio Qualificado), e após representação da Autoridade Policial e pelo representante do Ministério Público foi decretada a prisão preventiva dos investigados, 2 homens que já cumpriam a prisão temporária desde o dia 08 de maio e do homem preso neste sábado pela DIC, restando todos no Presídio Regional de Rio do Sul à disposição da Justiça.

 

CASO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Já a prisão de G.S. de 24 anos, também preventivamente, se deu após ser indiciado pelo Delegado da DIC por tentativa de homicídio contra policiais militares ocorrida no dia 21 de janeiro do corrente ano no município de Rio do Sul/SC. Após realizar diversos disparos em via pública o indiciado adentrou em uma residência e passou a ameaçar um dos moradores. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar a residência onde o autor se encontrava realizou a abordagem do então suspeito que não acatou a ordem dos policiais e tentou disparar a arma em direção dos policiais, sendo alvejado em seguida por um disparo de arma de fogo desferido por um dos policiais que atendiam a ocorrência.

Justen Celulares