Rui Car
16/04/2024 16h15

Tio é preso suspeito de estuprar o próprio sobrinho e gravar ato em Ibirama

Um Inquérito Policial foi instaurado e as investigações continuam sob sigilo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Na manhã desta terça-feira (16), uma ação integrada entre o Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil de Ibirama resultou na prisão de um homem, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra o próprio sobrinho.

 

Além disso, o suspeito realizou a filmagem do ato e divulgou as imagens em um aplicativo de conversa.

 

Após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima, na qual informava uma situação de estupro em que um tio estaria cometendo abuso sexual contra uma criança, a Polícia Militar foi acionada resultando em um Boletim de Ocorrência. A denúncia também revelava um vídeo no qual o autor gravava toda a ação.

 

Em razão da gravidade do fato, o Ministério Público representou, junto ao Poder Judiciário, pelo pedido de Prisão Preventiva e pelo pedido de Busca e Apreensão de objetos que pudessem auxiliar na melhor apuração do crime.

 

Os pedidos foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário de Ibirama e foram cumpridos na manhã desta terça em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Os mandados previam buscas na cidade de Ibirama e em Presidente Getúlio.

 

Durante os cumprimentos, o suspeito foi localizado na cidade de Ibirama, momento que lhe foi dada voz de prisão. Ao realizar as buscas, os policiais localizaram e apreenderam celular e dispositivos de armazenamento eletrônico, os quais foram encaminhados para a Polícia Civil.

 

Além do crime de estupro de vulnerável o indivíduo poderá responder por produção, armazenamento e divulgação de pornografia infantil.

 

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Um Inquérito Policial foi instaurado e as investigações continuam sob sigilo.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares