Rui Car
31/01/2018 10h20 - Atualizado em 31/01/2018 09h32

TJ/SC mantém absolvição de jovem acusado de matar a namorada em Timbó

Jhony Osmar Karsten (28) era acusado de matar Ariana Arndt

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um caso que corre na Justiça desde 2012 teve um novo movimento nos últimos dias. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) avaliou no último dia 25 o pedido feito pelo Ministério Público de nulidade da absolvição de Johny Osmar Karsten da acusação do assassinato da jovem Ariana Arndt.

 

A Primeira Câmara Criminal do TJ-SC decidiu, por unanimidade, negar o recurso e manter a decisão do júri de absolver o jovem, proferida em 31 de agosto do ano passado. Jhony respondia pelo crime de homicídio qualificado e foi totalmente absolvido.

 

Na ação do MP, o promotor pedia a nulidade do julgamento por irregularidade processual, já que advogados que auxiliaram na defesa do réu durante o julgamento não teriam apresentado procuração.

 

RELEMBRE O CASO

Ariana, que na época tinha 16 anos, desapareceu no dia 22 de junho de 2012. No dia 16 de julho o corpo dela foi encontrado no Rio Benedito, a poucos metros do local onde ela teria sido vista pela última vez, acompanhada do namorado Jhony, que na época tinha 22 anos.No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz.  Ele ficou preso até janeiro de 2013, quando passou a responder ao processo em liberdade.

 

 

Fonte: JSC
Justen Celulares