Rui Car
15/05/2017 08h26 - Atualizado em 15/05/2017 08h16

Trabalhador tem 45% do corpo queimado em fábrica de SC

Vítima alimentava no domingo (14) a caldeira de uma fábrica têxtil

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem teve 45% do corpo queimado em um acidente de trabalho na tarde deste domingo (14), em Brusque, no Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele alimentava a caldeira de uma fábrica têxtil quando o fogo se espalhou pela parte da frente de seu corpo.

 

“O operário botava um pedaço de algodão ou pano com óleo diesel ou querosene dentro da caldeira. A nossa suspeita é de que a roupa dele tenha sido molhada também por esses combustíveis e por isso a chama se propagou. Ele teve rosto, peito, braços e partes íntimas atingidos pelo fogo”, disse o sargento Marcos Antônio Santos.

 

Segundo os militares, o acidente ocorreu às 16h e o trabalhador, de 48 anos, foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo 3, de Blumenau, também no Vale do Itajaí. Os médicos que compõem a equipe sedaram a vítima, a entubaram e conduziram ao hospital Santa Isabel, de Blumenau.

 

A reportagem do G1 tentou contato com o hospital, mas não obteve informações sobre o estado de saúde do homem. Um representante da fábrica não foi localizado para comentar a ocorrência até a publicação desta notícia.

 

Queda de telhado

Um idoso de 70 anos caiu do telhado de uma tinturaria também em Brusque às 15h deste domingo (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi encontrado caído de barriga para baixo sobre uma máquina de secar roupas.

 

Ele é funcionário terceirizado pela empresa e dava manutenção na cobertura do estabelecimento, de acordo com a corporação. “A queda foi de cerca de sete metros de altura. Ele teve fraturas abertas no braço esquerdo, além de fraturas na bacia e no fêmur”, relatou o sargento Santos.

 

Conforme os militares, o trabalhador foi levado ao hospital Azambuja, em Brusque. A reportagem não conseguiu contato com a tinturaria nem com a unidade de saúde.

Justen Celulares