Rui Car
16/04/2024 19h31 - Atualizado em 16/04/2024 19h32

Trecho da BR-470 terá interdição de quatro meses

O objetivo da interdição é avançar com as obras de duplicação da BR-470 no lote 4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Google Street View

Foto: Reprodução / Google Street View

Delta Ativa

Por conta das obras de duplicação que acontecem ao longo da BR-470, o trecho de Blumenau, na rua Teodoro Nuss, em frente à concessionária Chevrolet Santa Clara, no bairro Badenfurt, será interditado a partir desta quarta-feira (17).

 

Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), a interdição do trecho terá duração de pelo menos quatro meses com o objetivo de avançar com as obras de duplicação da via federal.

 

O departamento ainda alerta que não haverá interferência no tráfego da rodovia.

 

Túnel da rua Samuel Morse da BR-470 em Blumenau segue interditado

 

Desde sexta-feira (12), o túnel da rua Samuel Morse, no km 47 da BR-470, em Blumenau segue totalmente interditado. A medida também é necessária para avanço das obras de duplicação do lote 3.

 

Tunel em Blumenau segue interditado – Foto: Dnit/Reprodução/ND

 

Durante o período de interdição, os motoristas que desejam entrar ou sair do bairro Fortaleza devem utilizar o viaduto junto à rua Francisco Vahldieck, também no km 47 da rodovia.

 

O DNIT alerta que o trecho fica interditado por tempo indeterminado. no local do túnel será construído um novo viaduto da duplicação, mais amplo e com futura passagem inferior para o tráfego local.

 

Fonte: Luciano Cerin / ND+
Justen Celulares