Rui Car
14/07/2023 09h11 - Atualizado em 14/07/2023 11h00

Três indivíduos são presos por tentativa de estupro após perseguirem crianças em Petrolândia

Duas meninas, de 10 e 12 anos de idade, foram perseguidas e assediadas pelos suspeitos

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Divulgação)

Delta Ativa

Um jovem de 20 anos de idade foi preso e dois adolescentes irão responder por atos infracionais após denúncias de tentativas de estupro e importunação sexual no interior de Petrolândia. Tudo aconteceu por volta das 09h30 da manhã desta quinta-feira (13), quando a Polícia Militar foi chamada para ir até a Estrada Geral Serra Grande.

 

Segundo o relato daPolícia Militar, as crianças eram irmãs e estavam caminhando pela via da zona rural, quando os três suspeitos saíram de dentro de uma casa, na beira da estrada, e foram correndo na direção das crianças.

 

Conforme testemunhas, a intenção dos suspeitos em perseguir as duas meninas, de 10 e 12 anos de idade, era importuná-las sexualmente. Moradores disseram que o trio já vinha perturbando e assediando outras meninas há mais dias.

 

Após uma nova ação dos suspeitos nesta quinta-feira (13), as vítimas disseram que conseguiram fugir e contaram o que aconteceu aos pais, que voltaram até a casa e chamaram a polícia. No local, os denunciados foram reconhecidos pelas crianças e receberam voz de prisão.

 

Na delegacia da cidade vizinha de Ituporanga, as testemunhas e os suspeitos deram suas versões sobre o incidente. Segundo o delegado Bruno Augusto Reis, os suspeitos são um homem de 20 anos e dois rapazes menores de idade.

 

Tudo indica que eles chamaram as vítimas para entrar na casa deles em um primeiro momento e, nesta segunda vez, as vítimas apenas passaram na frente do local e eles correram atrás delas. Porém, o pessoal já estava importunando outras pessoas do sexo feminino anteriormente”, informou o delegado.

 

Outros detalhes do caso registrado nesta quinta-feira (13) não foram detalhados pelo delegado, assim como a relação que os três suspeitos tinham em comum, além de morarem juntos. Conforme o investigador, eles não eram familiares das vítimas que os denunciaram.

 

Um procedimento de apuração de ato infracional foi aberto contra os dois adolescentes envolvidos. O comportamento deles contra as duas crianças é passível de punição, na visão do delegado, com base nos artigos 241-D e 244-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dizem o seguinte:

 

Art. 241-D.  Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

 

Art. 244-B.  Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la

Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

 

Terceiro suspeito foi encaminhado ao presídio e segue preso

 

O envolvido de 20 anos de idade foi preso em flagrante com base no crime de estupro e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. Lá, ele irá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (14) e segue à disposição da Justiça.

 

O número de possíveis vítimas dos suspeitos não foi informado pela polícia, assim como outros detalhes do caso, que está em fase inicial de investigação pela Polícia Civil de Ituporanga.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares